domingo, 12 de março de 2017

FELICIDADE DA TRAGEDIA ALHEIA (DESABAFO)


Quem nunca se deparou com um daqueles vídeos que mostram pessoas sem um dos braços ou sem pernas lutando para realizar algum tipo de atividade e logo no fim aparece aquela clássica frase: “E você ai reclamando da vida!”
O engraçado é que essas pessoas acreditam que estão prestando algum tipo de ajuda. São estas as mesmas pessoas que acham que depressão ou a recorrente tristeza se cura através da exposição da desgraça alheia. Certamente quem pensa assim nunca passou por uma situação de tristeza profunda que se caracteriza como doença.
Pessoas que postam fotos de portadores de doenças terminais com a mensagem “e você ai reclamando da vida” são maquiadores sociais, falsos sonhadores que adotam a pratica midiática de tentar mostrar que defeitos só existem-nos outros. Finja que você é perfeito e sorria com seu alto engano.
Se esta deprimido veja imagens de tragédias para sorrir! Já repararam a ironia disto? A imagem de um pobre coitado faminto é o remédio para a felicidade de tantos outros. Que planeta absurdo é esse em que vivemos? Imagens de pessoas na miséria chocam. A imagem sufoca o conceito por trás dela. O fotografo que acredita estar levando ao conhecimento de todos o retrato da barbárie não imaginava que sua fotografia serviria apenas como uma régua que mede a distancia de cada um da desgraça.
Adeptos da máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” eles espalham vídeos e fotos de tragédias para provocar o riso. Para uma pessoa deprimida uma imagem não possui a força de mil palavras. Uma pessoa deprimida não quer ver tragédia, quer ser ouvido! Saber que existem outros que também sofrem como ele reforça sua própria dor.
O que mais dói é ver que existem pessoas que acham que meus problemas e minhas dores desaparecem diante de imagens trágicas. Que meu sorriso aparece diante da imagem de uma criança faminta e sem braços. Se enxerguem! Se não sabem o que dizer então não digam nada! O silencio de um ombro amigo é o que de fato alivia os demônios internos de nossa consciência. Uma pessoa deprimida não espera encontrar uma tragédia maior que a sua. Uma pessoa deprimida somente busca enxergar aquilo que a vida tem de melhor.
AUTOR
TIAGO RODRIGUES CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário