domingo, 2 de julho de 2017

ASTRONAUTA


Não sou mais o que eu era! Algo se perdeu nos últimos tempos sem que eu possa dizer exatamente o que. Mudei naturalmente, furiosamente, desesperadamente... Repentinamente. Isso porque resolvi olhar a mudança com outros olhos e acabei enxergando que sua aparência não corresponde ao que ela representa.
Mudar é difícil e assusta porque se parece com um retrocesso. É como se subitamente um caminho contrario fosse traçado. Às vezes é preciso coragem para jogar a toalha e seguir em outra direção. Que bom que existem outros caminhos alem daqueles definidos pelo meu próprio ego.
A verdade é que temos vergonha de mudar diante daqueles que nos conhecem. Porque mudar nesse meio é como abraçar a derrota, assassinar o que fomos, suicidar nossa personalidade, nos curvar a realidade. Mas meu orgulho não me permite tal desonra. Por isso ao mudar busco novos ambientes, novos amigos.
No planeta terra só existem conquistadores vitoriosos na arte de esconder suas derrotas. Heróis, príncipes e princesas! Como o mundo é bonito na sua irrealidade aparente. O brilho das chamas esconde as cinzas que ela produz.
Estou a procura de outros planetas, onde exista vida humana com todas as suas falhas e complexidade orgânica de execução. Os alienígenas da terra possuem o inconveniente da perfeição. Ao me perder na imensidão dos espaços vazios, sob a tênue luz das estrelas furiosas e incandescente, encontro as respostas que no passado busquei entre os vaidosos sábios da ignorância.
AUTOR:
TIAGO R. CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário